Amanhã farei grandes coisas

Todos os dias antes de dormir, um personagem de um livro que eu gosto muito dizia essa frase. Era a última coisa que ele fazia cada noite.

Ele aparece na obra “Quase memória”, de Carlos Heitor Cony. Seu otimismo me chamou muita atenção, além de ser uma grande lição em 2017: o primeiro passo para alguma coisa dar certo é acreditar que vai dar certo.

O autor ainda descreve o personagem como alguém que não fazia nada se não fosse com muito entusiasmo. Se dedicava, vislumbrava, se enxergava como um vitorioso. E de fato, venceu. Porque sua obstinação impedia de fazer alguma coisa pela metade.

O que quero dizer com tudo isso é que dedicação, fé, otimismo e coragem não são palavras vazias.

São fortes o suficiente para tirar você do lugar, do mesmo jeito que tiravam o personagem que me encantou em cada página do livro.

Se você parar alguns minutos para pensar, provavelmente vai encontrar exemplos de gente que acreditou, foi atrás e conseguiu. Talvez essa pessoa seja você mesmo. Afinal, com todas as dificuldades e desafios que um país em crise trouxe, aí está você, de pé e pronto enfrentar, errar, aprender e avançar.

Então, fica aqui um desejo e uma certeza que tive depois de conhecer o personagem do livro:

EM 2018, FAREMOS GRANDES COISAS.

Leave a Comment